quarta-feira, 3 de junho de 2020

Como você tem amado!? Com que tipo de amor você vem amado?

Oieeee tudo bem com você!

Hoje vamos vamos falar sobre amor!♥️
Neste texto das escrituras vemos a primeira causa que Salomão julgou e com muita sabedoria!

Diante dele estão duas mulheres que viviam só e as duas tiveram filhos na mesma época, sendo que o filho de uma delas morre durante a noite, e quando essa mãe descobre que seu filho está morto, ela troca os bebês, e pega o vivo pra si e da o seu filho morto para a outra.
Porém quando a outra acorda e vê aquele bebê morto ao seu lado, ela percebe que aquela criança não é o seu filho! (Toda mãe conhece o seu filho, não importa o que aconteça).
A partir daí as duas começam a brigar e vão até o Rei Salmão pra que ele lhes julguem sua causa.
E entre a briga das duas Salomão toma uma sabia decisão, ordena que cortem a criança viva  ao meio e que deem a metade para cada uma. Uma delas grita imediatamente rogando-lhe que não mate o menino, mas que o dê para outra mulher. 1 Rs 3:16-28

Relendo este texto essa semana, Deus falou fortemente ao meu coração:🙏♥️
O amor verdadeiro renuncia pelo bem de quem amamos, o verdadeiro amor abre mão do seu querer, do seu sentir, abre mão inclusive do seu próprio e talvez único filho para que ele viva.
O amor verdadeiro abre mão do seus próprios interesses pelo outro, pelo próximo!🙏

Esse é o amor de 1Co 13 :4-7
O amor é paciente e prestável. Não é invejoso. Não se envaidece nem é orgulhoso. O amor não tem maus modos nem é egoísta. Não se irrita nem pensa mal. O amor não se alegra com uma injustiça causada a alguém, mas alegra-se com a verdade. O amor suporta tudo , acredita sempre, espera sempre e sofre com paciência.♥️🔥

Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna.
Jo 3:16 

Ele o próprio Deus nos ensinou como amar entregando o Seu próprio Filho pra morrer no madeiro por nós!

Então deixo uma reflexão:
Como você tem amado!?
Com que tipo de amor você tem amado!?

#pensenisso
#amorverdadeiro
#amoragape
#amaréumadecisão

Um comentário:

  1. Ótima reflexão... para mim Amar é sempre visando o bem do outro, amor que não deixa livre não é amor é posse. Principalmente se pensamos em filhos, amar é educar para que sejam livres e que sigam a vida.
    Me lembrou o fato de uma pessoa próxima que me contou em prantos que a filha iria sair de casa, da forma que ela falava parecia que a filha moraria na rua, num país distante, mas quando entendi que a filha iria casa e mudar para um apartamento a duas quadras da mãe, mas aquela mãe sofria tanto comentei justamente sobre essa passagem biblica pois a "disputa" dessa mãe era com o genro e ela não queria "perder" a filha, mas o sofrimento por vezes acaba por afastar. Hoje estão bem.
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir